Predial Imobiliária

Tendo em vista que adquirir a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, escolher uma cidade para morar cheia de qualidades é, sem dúvidas, uma exigência da maioria. Dito isso, não há como negar que comprar um apartamento em Passo Fundo pode ser uma decisão inteligente e cheia de vantagens.

De fato, essa cidade — conhecida como capital nacional da literatura devido ao gosto dos moradores pela leitura — é considerada a maior do norte gaúcho. É um local muito bem-visto por todos, uma vez que, entre suas qualidades, constam fatores muito relevantes, como: boa gestão, mobilidade urbana, acesso à educação, qualidade de vida, entre outros.

Neste artigo, você vai conhecer as principais condições que levam muitos a optar por Passo Fundo para morar. Continue conosco e confira!

1. Boa gestão pública

Diante de uma crise, não há como negar a importância de uma boa gestão pública — principalmente no que concerne à saúde. Passo Fundo se destaca por investir em instituições bem-vistas e sólidas no mercado, ou seja, bem preparadas para atuar em qualquer frente de prevenção e tratamento.

Sendo assim, não é difícil concluir que a população valoriza bastante esse fator, que disponibiliza tanto locais privados quanto públicos capazes de atender as pessoas com qualidade.

2. Segurança

Considerando-se que a segurança pública precisa de atenção em qualquer local do Brasil, em Passo Fundo, é um fator também muito prestigiado. Exemplo disso é o policiamento constante na cidade, percebido por quem circula no local — o que transmite a sensação de segurança às pessoas.

Da mesma forma, a cidade conta com ruas pavimentadas e bem iluminadas, que também contribuem para os moradores se sentirem mais protegidos.

3. Educação de qualidade

A educação merece destaque em Passo Fundo. Prova disso seria a baixa taxa de analfabetismo na região, uma vez que existe uma oferta significativa de escolas. A cidade é bem servida por 73 instituições públicas e 9 privadas. O ensino superior também atende muito bem a população com boas opções, como a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Faculdade Meridional, Faculdade Anhanguera, entre outras.

Vale mencionar que ocorrem a cada dois anos, as Jornadinhas e Jornadas da Literatura que trazem autores de livros de diversos locais do mundo, incentivando, dessa forma, o hábito da leitura.

4. Cultura e turismo

O que não falta a Passo Fundo são opções turísticas e programações culturais. A cidade conta com museus, parques e um grande patrimônio histórico, como o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, a Catedral Nossa Senhora Aparecida, o Parque Gare e a Praça Marechal Floriano Peixoto.

Vale ressaltar que as muitas praças na cidade são pontos de encontro de moradores, ideais para cultivar alguns hábitos, como tomar um bom chimarrão e fazer caminhadas matinais.

Outro ponto a ser observado por quem deseja investir em um apartamento em Passo Fundo é a grande valorização das tradições gaúchas. A região conta com locais que cultuam as raízes gaúchas, como o Centro de Tradições Gaúchas Lalau Miranda (CTG) — onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer e apreciar as danças, comidas e outros costumes gaúchos.

5. Mobilidade urbana

A cidade dispõe de uma boa estrutura e oferta de transporte, além de oferecer um Sistema de Compartilhamento de Bicicletas Públicas — que disponibiliza esses veículos para a população, bastando fazer um cadastro para utilizar o serviço.

Como você viu neste artigo, existem muitas vantagens ao investir em um apartamento em Passo Fundo. Além disso, você não pode deixar de priorizar alguns itens para não errar na sua escolha, como verificar as condições gerais do imóvel, se a documentação está ok, entre outros — ou seja, fatores importantes para quem deseja morar bem!

Gostou deste post? Siga-nos, então, no Facebook e LinkedIn, para conhecer melhor o nosso trabalho e ter acesso a outros conteúdos interessantes como este!