Tahur Vieira

Saiba como a Venda Predial funciona, quais são os critérios que ela utiliza e os 10 passos para vender seu imóvel e receber à vista!

Vender um imóvel pode ser um processo demorado, burocrático e frequentemente desgastante, que envolve disponibilidade na agenda para receber os interessados e uma série de documentos a serem buscados e atualizados, entre diversos outros aspectos que muitas vezes geram trabalho e dor de cabeça.

Obstáculos e transtornos como esses foram o ponto de partida para a criarmos nosso novo processo de venda, que preza pela fluidez e pela agilidade. Neste post, você aprende:

  • Como a Predial funciona e utiliza tecnologia para precificar imóveis
  • Quais são os pré-requisitos para vender imóveis com a Predial
  • Os 10 passos do processo de venda com a Predial

O que é e como funciona a Predial

A Predial surgiu em 2014 para ajudar clientes a realizar seus objetivos imobiliários em toda Passo Fundo, e em 2020, começou a investir em tecnologia e análise de dados, para agilizar processos e simplificar transações imobiliárias – oferecendo assim mais transparência e liquidez para compradores, vendedores e corretores de imóveis.

Para tanto, a Predial compra, vende e aluga imóveis, assim como anuncia centenas de outros, que passam por seu crivo jurídico.

O critério fundamental de seleção é ter um imóvel que esteja dentro de sua área de atuação, que hoje abrange os mais de 100 bairros, vilas e distritos de Passo Fundo. (A lista estará mais adiante neste post.)

Os valores são determinados por critérios próprios da Predial, que utilizam vastas bases de dados de transações reais e mais de 50 variáveis para oferecer preços alinhados com a realidade do mercado. (Em breve você saberá mais sobre nosso processo de precificação).

Todo esse portfólio é oferecido na plataforma digital de negócios imobiliários da Predial, onde é possível encontrar:

  • Imóveis que foram construídos e incorporados por investidores parceiros da Predial, entregues após a construção;
  • Imóveis que foram avaliados pela Predial e são anunciados pelos seus proprietários;

Ao longo de todas as etapas do processo, do agendamento à procura pelas melhores taxas de financiamento, a Predial oferece o suporte de especialistas de seus departamentos – que incluem jurídico, negociação e atendimento ao cliente, entre outros.

Caso o comprador não tenha um corretor de imóveis, a Predial ainda oferece os serviços dos Corretores Predial, que são corretores parceiros selecionados pela alta performance.

Apartamento à venda, no Centro de Passo Fundo

Quais são os benefícios de vender seu imóvel para ou com a Predial?

A Predial preza pela rapidez e pela transparência, o que significa que o processo de venda costuma levar poucas semanas, envolver propostas de compra detalhadas e pagamento à vista – ou, se você preferir, permuta de imóveis!

Desde o segundo trimestre de 2020, é possível vender seu imóvel com a Predial, anunciando na nova plataforma que já conta com dezenas de milhares de visitas por mês. O serviço é gratuito. Saiba mais sobre essa opção aqui!

Quais são os requisitos para essa operação?

A Predial avalia mais de 50 critérios na hora de precificar um imóvel – que vão da metragem à vista dos cômodos e quão íngreme é a rua –, mas tem um critério fundamental: estar apto a ser vendido.

Também é preciso que o imóvel esteja dentro de uma área de atuação, que está sempre se expandindo. Hoje, em agosto de 2020, ela inclui todos os bairros, vilas e distritos da cidade de Passo Fundo.

Bairros que mais vendemos: Centro, São Cristóvão, Boqueirão e Petrópolis.

Se seu bairro não está aqui, não se preocupe: essa lista não pára de crescer! Fique de olho no blog e nas redes sociais da Predial!

O processo de venda do imóvel com a Predial em 10 passos:

  1. Verifique qual o Corretor Predial está atuando no seu bairro
  2. Cadastre o imóvel online 
  3. Aguarde o contato da Predial 
  4. Valide o contrato de compra e venda 
  5. Receba a equipe para uma vistoria do imóvel 
  6. Passe pela primeira auditoria jurídica 
  7. Assine o contrato de compra e venda e comece a receber o contato dos Corretores Predial com os primeiros clientes interessados
  8. Passe pela segunda auditoria jurídica 
  9. Assine a escritura pública 
  10. Receba o pagamento, à vista, em poucos dias!

Conclusão

Vender um imóvel com a Predial é fácil, rápido e eficiente porque realmente temos compromisso em ajudar clientes a realizarem seus objetivos imobiliários em toda Passo Fundo.

Em resumo: você tem um imóvel situado em Passo Fundo e tem interesse em vendê-lo? Então preencha esse breve cadastro online (sem compromisso!) e conheça os serviços que a Predial oferece.