Predial Imobiliária

Será que morar no centro de Passo Fundo é uma boa ideia para você? Ou vale mais a pena conferir outros bairros da cidade? Responderemos essas e outras perguntas neste artigo.

Além disso, explicaremos quais são as vantagens de viver no centro de Passo Fundo, como localização e infraestrutura. Também mostraremos alguns dos principais bairros dessa cidade e as qualidades de cada um. Vamos lá?

Quais são as vantagens de morar no centro de Passo Fundo?

O Centro de Passo Fundo é considerado um dos melhores lugares para viver na região. Lá é onde fica a maior concentração de edifícios no Rio Grande do Sul, o que mostra a importância e grande movimentação de pessoas no local.

É possível encontrar de tudo no centro: hospitais, escolas, hotéis, restaurantes, praças, diversos pontos turísticos e o Bella Città Shopping Center. Muitas pessoas transitam pelo local todos os dias, já que é um conhecido ponto de referência.

Os prédios encontrados no centro de Passo Fundo não são só comerciais — várias casas e apartamentos podem ser alugados e comprados na região, uma vez que a construção civil é bastante valorizada.

Se você aprecia cultura local, poderá se encantar com o Teatro Municipal Múcio de Castro e as casas noturnas que estão localizados na região. Nesses locais, acontecem eventos e apresentações com frequência.

Quais são os principais bairros de Passo Fundo?

Agora que você entendeu melhor como é o centro de Passo Fundo e viu as vantagens de viver lá, conheça alguns dos outros bairros da cidade para conseguir decidir qual é o melhor local para a sua futura casa.

Centro

Como informamos, o centro de Passo Fundo é um ótimo lugar para quem busca praticidade, boa infraestrutura e diversas opções de lazer. O local conta com bastante empreendimentos, como prédios comerciais, casas e apartamentos.

Além disso, é possível encontrar imóveis dos mais variados valores. Então, cabe ao interessado fazer uma pesquisa na região ou escolher um de nossos corretores especializados, que oferecerá as melhores opções pelos preços mais convidativos.

Uma ótima ideia é comprar uma casa para ser vendida ou alugada posteriormente, já que o centro do município está em valorização e os valores dos imóveis poderão aumentar com o passar do tempo.

São Cristóvão

São Cristóvão é considerado um dos maiores e mais extensos bairros de Passo Fundo. Em 2017, o local já abrigava mais de 50 mil habitantes, além de estar em constante crescimento e desenvolvimento.

Fica na zona leste da cidade, e é acompanhado pela Avenida Presidente Vargas, o que garante uma locomoção rápida pelo município, já que essa é a segunda maior avenida de Passo Fundo.

Mais um benefício de morar nesse bairro é a variedade de estabelecimentos na região, permitindo que você encontre tudo de que precisa sem sair do São Cristóvão.

Esse também é um dos bairros mais tranquilos para viver na cidade, sendo uma região perfeita para quem quer se distanciar da movimentação encontrada no centro.

Além de ser calmo, o São Cristóvão apresenta muitas áreas verdes, o que o torna ideal para quem quer ter contato com a natureza, manter-se saudável e proporcionar uma ótima qualidade de vida para a sua família.

Boqueirão

Sendo o segundo mais importante bairro de Passo Fundo, o Boqueirão fica perto do centro da cidade e os moradores encontram tudo de que precisam sem ter que andar muito para isso.

Ginásio Teixeirinha e a Arena BS Bios – Estádio do Esporte Club Gaúcho são dois locais que vale a pena visitar e estão no Boqueirão. Lá é possível assistir partidas de futebol e grandes shows musicais da cena nacional e internacional.

Para quem trabalha ou pensa em atuar no ramo imobiliário, o Boqueirão é um ótimo lugar, porque novas famílias se mudam constantemente para lá, inclusive, foi onde se iniciou o povoamento do município.

Petrópolis

É considerado um dos bairros mais completos de Passo Fundo — sua infraestrutura é bastante diversificada, com hotéis, agência dos correios, bancos, e faculdade dentro da região.

Outro benefício de morar nesse lugar é o fato de ficar perto do Hipermercado Bourbon, um local bastante frequentado pelos moradores de Passo Fundo que tem produtos de qualidade com ótimos preços.

Um estabelecimento movimentado que fica em Petrópolis é a Havan, que também é bastante visitada pela população e oferece uma grande variedade de produtos. Devido ao seu crescimento, comprar um imóvel nesse local é uma boa ideia.

Assim como o São Cristóvão, o Petrópolis é um bairro calmo. Ele também é bastante seguro, permitindo que você e sua família vivam e descansem tranquilamente.

Por que você deve morar em Passo Fundo?

Você sabia que Passo Fundo estava entre as 50 melhores cidades do Brasil em 2015? Essa é apenas uma das provas de que a cidade tem tudo para lhe proporcionar uma excelente qualidade de vida.

Outra vantagem de viver no município é a ótima gestão de serviços de saúde prestados na região e de outras áreas que necessitam do setor público para se desenvolverem, como educação e lazer.

Falando em educação, Passo Fundo tem uma taxa de analfabetismo menor do que a média do país. Isso mostra como o ensino é algo levado a sério aqui. Caso tenha filhos ou pense em entrar na vida acadêmica, encontrará ótimas instituições.

No centro de Passo Fundo, é possível encontrar opções de lazer para todos os gostos: desde bares e restaurantes até teatros e casas de espetáculo. Também existem diversos pontos turísticos espalhados pela cidade.

Será que é um local seguro? A Prefeitura de Passo Fundo investe em diversas medidas de segurança para proteger seus moradores, umas delas é o cercamento eletrônico que já diminiu significamente diversos indicadores de criminalidade. Desde 2013, a Brigada Militar desenvolve policiamento ostensivo, aumentando a sensação de segurança em toda cidade.

Entendendo quais são as vantagens de morar no centro de Passo Fundo e conhecendo melhor outros bairros que compõem o município, você poderá escolher com mais discernimento qual será o local do seu novo lar.

Está se perguntando o que pode fazer para se divertir e turistar pela cidade? Confira nossos outros artigos no qual contamos o que fazer em Passo Fundo.